Projeto UTE Parnaíba V

Projeto UTE Parnaíba V

  • :

Um projeto desafiador e gratificante!

É com muito orgulho que divulgamos mais um projeto executado com sucesso pelo time Sidertrans, desta vez para a Techint na construção da Usina Termelétrica Parnaíba V, um projeto de grandes proporções que influencia diretamente na economia do país.

Foram mais de 90 dias de transportes neste projeto, envolvendo 15 colaboradores diretos em 55 viagens e contando com o apoio imprescindível da escolta da Polícia Rodoviária Federal, mais 110 equipes de escolta credenciadas.

É com um enorme sentimento de dever cumprido que finalizamos o ano de 2020, um ano tão difícil para várias empresa e segmentos, mas que com muito planejamento, trabalho duro e dedicação da equipe conseguimos crescer e expandir nossas fronteiras.

Transportamos dentro do prazo cargas do tipo “Pipe Rack”, pesando mais de 2.000 toneladas em sua totalidade ao longo de 17.000 kms percorridos em média.


O Complexo Parnaíba é um dos maiores parques térmicos de geração de energia a gás natural do Brasil. Pioneiro na utilização do modelo integrado Reservoir-to-wire, o Complexo utiliza o gás produzido nos campos situados nas proximidades do parque térmico.

O Complexo Parnaíba é composto pelas usinas Parnaíba I, Parnaíba II, Parnaíba III e Parnaíba IV, com dois projetos em desenvolvimento: Parnaíba V e Parnaíba VI.

Este sem dúvidas foi um dos projetos mais desafiadores de transporte superdimensionados de nossa história. Os veículos 6×4 e 6×2 acoplados a carretas prancha de 3 e 4 eixos transportaram um conjunto completo de estruturas de implementação de circuito fechado de uma Usina Termelétrica atravessando mais de 11 cidades, percorrendo mais de 290 km com peças medindo até 7,00 metros de largura, tudo isso sem acidentes ou avarias nas cargas.

Otimizar os custos de armazenagem e garantir as entregas em tempo hábil são compromissos da Sidertrans. 
Em um projeto grande e desafiador como este ficamos ainda mais orgulhosos, tendo em vista a complexidade das cargas transportadas e todos os desafios enfrentados, só um time de qualidade e com equipamentos de ponta conseguiria entregar um resultado como este.